Desenvolvimento sensorial

Educação de qualidade
ODS 04
EDUCAÇÃO DE
QUALIDADE

Mancha não é sujeira.

Mancha é a incerteza, a espontaneidade e o repentino… é ir além do definido e não se limitar. Quero propor um exercício de olhar o mundo sob uma nova perspectiva. Que tal?
Vamos fazer isso juntos?
Olha só:

Com a arte-terapia

Estimulo o desenvolvimento cognitivo, sensorial e motor dos pequenos em diferentes idades. Em atividades de desenho e pintura, por exemplo, o ajudo a treinar os cinco sentidos, estimulando a expressão individual.
Como meus potinhos de tinta orgânica têm aromas, texturas e cores únicas, cada experiência se torna uma descoberta! Contribuo para a formação cognitiva de crianças com muita criatividade e diversão.

Na Linha Infantil “Criança e Natureza”, já pintei junto de mais de 4.000 crianças de 1 a 13 anos em escolas municipais, particulares, feiras e eventos.

No desenvolvimento integral

Quando uma criança cria, ela encontra uma forma única de expressar como percebe o mundo, o que é muito importante para também comunicar o que pensa e como se sente. A capacidade de ação, a memória e a concentração melhoram conforme cada pequeno se envolve com atividades que despertem o seu interesse.
Em 2018, realizei 07 oficinas de pintura em escolas municipais do Rio de Janeiro, em parceria com o CIEDS e os Centros de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil para atender cerca de 140 crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Nessa experiência incrível pude ver como os estímulos sensoriais diversos aumentam a possibilidade de interação de públicos com necessidades especiais.

Brincar livre

Através da arte e do contato com a natureza a criança consegue se reconhecer, além de entender o entorno de forma clara e autêntica.
Assim, promovo o brincar livre, reconhecendo-o como fundamento para uma relação equilibrada entre nós e a natureza, com ideias criativas para aprendizagem infantil, conteúdos instrutivos, atividades artísticas e novas metodologias para pais e educadores.
Crianças diagnosticadas com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), por exemplo, podem diminuir as crises de ansiedade, assim como os níveis de baixa auto estima e depressão. Fazer esses exercícios sensoriais além de contribuir com o bem-estar, ajuda que cada pequeno se mantenha concentrado no presente.

De mãos dadas com educadores

Em 2019, as minhas tintas foram patenteadas e no mesmo ano fui citada em um livro pedagógico municipal destinado a docentes, como uma sugestão de atividade criativa e saudável para alunos do Fundamental I e II :)
Hoje tenho parceria institucional com o BRASAS English Course, e as tintas são utilizadas como materiais de ensino de inglês. Os professores se valem dos diferentes pigmentos, cores e texturas para ensinar novos vocabulários aos alunos de uma forma lúdica.

Também já passei por algumas escolas como: Escola Americana, Escola Parque; Escola Pedra da Gávea; Escola Nova; Escola Eleva; Colégio Marista São José; Escola Cores; Escola Favinho de Mel; Escola Inkiri e Espaço Cria