BIOTECNOLOGIA

Construir infra estruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva e sustentável, e fomentar a inovação.
ODS 09
INDÚSTRIA,
INOVAÇÃO &
INFRAESTRUTURA

Minha história é longa!

Já passei por muitas experiências e cheguei a lugares incríveis. Para você ter uma ideia, já testei mais de 50 pigmentos vegetais em uma mistura perfeita de “tentativa e erro”, design e pesquisas científicas :)

Estudo de elementos da natureza

Investigando os ciclos naturais de cada matéria-prima, descobri a melhor forma de extrair e manipular as cores das tintas orgânicas. Frutas, flores, raízes, sementes e folhas - todas com suas particularidades.
Você já ouviu falar das propriedades antibacterianas da cúrcuma, por exemplo? E dos polifenóis do cacau que fazem bem à pele? Além de evitar os componentes tóxicos e os metais pesados.
São muitos benefícios atrelados à saúde e ao bem-estar!

Análises químicas laboratoriais

Minhas tintas são desenvolvidas continuamente há cerca de 10 anos.
Desde 2016 realizo análises laboratoriais de incidência microbiológica; estudos de síntese das tintas; avaliações da estabilidade; análises de alterações na coloração; análises de foto e termodegradação, além de possíveis processos de degradação em materiais.
Sou parceira do Laboratório de Biotecnologia Microbiana (Labim), do Instituto de Química / UFRJ, do Laboratório de Controle Microbiológico (LACMAC), além da Faculdade de Farmácia / UFRJ.

Inovação empreendedora

Em 2016 entrei na Incubadora de Empresas da Coppe - UFRJ, localizada no Parque Tecnológico da Universidade Federal do Rio de Janeiro. No mesmo ano ganhei o Desafio Nacional de Biodiversidade promovido pela Fundação Grupo Boticário, em parceria com a Anprotec.
Em 2018 fui o 1º lugar no programa de aceleração “Shell Iniciativa Jovem” e ganhei o selo “Empreendimento Sustentável”. Fiquei em 3º lugar como startup mais atrativa do Brasil no quesito "Materiais" pelo Ranking 100 Open Startups. E em 2019 marquei presença no TOP10 de empresas de "Biotecnologia."

Inovação científica

Em 2019, as minhas tintas foram patenteadas e no mesmo ano fui citada em um livro pedagógico municipal destinado a docentes, como uma sugestão de atividade criativa e saudável para alunos do Fundamental I e II :)