Blog

Descubra como podemos mudar essa história juntos

Vamos aprender sobre sustentabilidade, sobre os diversos biomas do nosso país e como criar experiências enriquecedoras através da pintura.

Desafio 7 Dias de Pintura: usando tinta e pincel para retratar a semana da sua família pelo olhar das crianças

1/2/2022

Trabalhe junto do seu filho para que ele crie e observe o que acontece na realidade ao redor de vocês.

"Precisamos cultivar a capacidade de nos surpreendermos, assim nos tornaremos bons filósofos da vida. Todas as crianças pequenas têm essa capacidade. Para elas, tudo o que existe no mundo é uma coisa nova, que provoca surpresas. Já os adultos veem o mundo como qualquer coisa completamente normal. Esse olhar acostumado do adulto, traz comodidade e insatisfação com a vida.”

Thaís Malucelli Amatneeks

Leia completo aqui

Ressignifique a rotina da família a partir do olhar e da representação visual das crianças.

A partir dessa reflexão tão apropriada sugiro mais um exercício.

7 dias de pintura retratando o dia a dia da família pelos olhos da criança!

Criar um diário visual é um exercício muito simples que pode ser transformado em brincadeira, basta criar o interesse da criança pela tarefa. 

Peça ajuda ao seu filho dizendo que você quer ter um álbum de recordações dos momentos que vocês estão passando juntos como família, e convide seu filho para ser o artista que vai retratar tudo isso!

Podemos usar a pintura, fotos e desenhos para registrar o dia a dia. O importante aqui é capturar o foco e a atenção do seu filho para que ele consiga observar, questionar e por fim representar o que ele e a família fazem no dia a dia. 

Esse exercício vai ajudar na expressão das emoções, sentimentos e auxilia a criança no aprendizado e percepção do mundo.

Saber e chamar a atenção para o que se realiza no entorno é uma forma de aproximar seus filhos do mundo como ele é, e ainda ter oportunidade de conversar sobre eventos importantes e necessidades que até então não estavam aparentes.

Os benefícios são inúmeros!

#brinquejunto

Categoria: